O que é preciso para se manter verdadeiro


POR RICK WARREN - 13 DE JULHO DE 2018.

A aprovação de Deus é o que conta.

“Como um jovem pode permanecer no caminho da pureza? Vivendo segundo a tua palavra"  (Salmos 119: 9).

Em uma cultura que é absolutamente obcecada pela  aparência e imagem, como então neste mundo você se mantém verdadeiro enquanto todo mundo está fingindo? Eles não têm integridade. Eles são superficiais, estão fugindo,  e estão sempre enganando. E também não estão cumprindo suas promessas.
Como você se mantém verdadeiro?
Há apenas um caminho. Você precisa se preocupar mais com a aprovação de Deus do que com a aprovação das outras pessoas. Essa é a única maneira de você se tornar uma pessoa de integridade. Porque se você se importa com o que Deus pensa, então você vai fazer a coisa certa. Se você se importa mais com o que as outras pessoas pensam, muitas vezes você vai fazer a coisa errada.
O Salmo 119: 9 diz: “Como pode um jovem permanecer no caminho da pureza? Vivendo segundo a tua palavra”  (NVI).
A única maneira de você saber o que Deus aprova e o que Ele pensa de você é lendo a Bíblia. Você deve permanecer na Palavra de Deus! Se não o fizer, você não terá a força e a resistência para viver com integridade.
Se eu não tenho um tempo devocional diário com Deus - na sua Palavra e orando, se eu não faço isso por alguns dias, eu noto a diferença e todos percebem! Porque? Por exemplo, eu já começo a ficar irritado. Se eu não ficar ligado a Deus através da sua Palavra e oração, eu não tenho nenhum poder espiritual para explicar claramente a Palavra de Deus para você. Eu não teria forças para viver com integridade.
Viver com integridade exige poder espiritual, porque o que é certo, muitas vezes é impopular. Você vai se cansar tentando fazer a coisa certa, ser verdadeiro e manter os motivos certos. Então,  você precisa estar equipado e revigorado.
Você faz isso lendo e estudando a Bíblia, a Palavra de Deus, e orando.
Medite e comente sobre isso
  • Como ler a Palavra de Deus lhe dá força?
  • Por que é benéfico memorizar as Escrituras?
  • Quais são algumas das promessas de Deus na Bíblia que podem encorajá-lo quando você precisa fazer a escolha certa, mas impopular?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou