Perdoe porque Deus te perdoou
POR RICK WARREN - 2 DE JULHO DE 2018
Nós perdoamos os outros porque Deus nos perdoou. |
“Sejam bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando uns aos outros, assim como em Cristo Deus vos perdoou” (Efésios 4:32 NVI).
Todos nós seremos feridos nesta vida. Muitas vezes seremos feridos intencionalmente pelo que as pessoas dizem sobre nós ou o que as pessoas fazem para nós. De fato, sempre que lemos a palavra “perdão”, instantaneamente nos lembramos de certas mágoas, feridas e problemas do passado. As memórias ainda estão frescas porque nos machucamos profundamente.
Por causa do quão profundamente fomos feridos, é difícil considerar o perdão dos que causaram as feridas. Mas a Bíblia nos dá uma razão muito importante pela qual precisamos perdoar.
Nós perdoamos os outros porque Deus nos perdoou.
A Bíblia diz em Efésios 4:32: “Sejam bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando uns aos outros, assim como em Cristo, Deus vos perdoou” (NIV). Considere o quanto Deus lhe perdoou e isso fará com que você perdoe mais aqueles que o magoaram.
O oposto também é verdade. Se você não se sentir perdoado, terá dificuldade em perdoar. Se você costuma ter dificuldade em perdoar os outros, talvez não se sinta realmente perdoado.
Pense assim: Deus limpou completamente o seu pecado pelo que Jesus Cristo fez na cruz. Sua vida agora é um quadro limpo, uma nova história . Todas as coisas pelas quais você merecia pagar foram removidas porque Deus o perdoou. Tome posse desta afirmação, e você achará cada vez mais difícil guardar rancor contra outra pessoa.
Lembre-se disto: Não importa o que alguém faça a você, você nunca terá que perdoar qualquer outra pessoa mais do que Deus já lhe perdoou.
Comentários
Postar um comentário