Como manter seu entusiasmo

POR RICK WARREN - 26 DE MAIO DE 2018

“Nunca seja remisso no zelo, mas mantenha seu fervor espiritual, servindo ao Senhor. Alegre-se na esperança, seja paciente na aflição, fiel na oração ” (Romanos 12: 11-12 NVI).

Para alcançar seus objetivos, você precisa descobrir como manter seu entusiasmo a longo prazo.

Ralph Waldo Emerson disse: "Nada de grande é realizado sem entusiasmo". Acredito nisso com todo o meu coração. Eu descobri que isso é verdade na minha vida. Você tem que ter paixão e entusiasmo, ou nunca chegará à linha de chegada.

A maioria das pessoas me considera uma pessoa entusiasta e eu sou. Mas eu não sou uma pessoa entusiasta por uma semana ou um mês. Meu entusiasmo não diminuiu ao longo de um ano, cinco ou dez anos. Eu tenho sido consistentemente entusiasmado com os objetivos que estabeleci, isso já  por mais de 30 anos.

Como se faz isso? Como você fica entusiasmado dia após dia, apesar dos atrasos, dificuldades, impasses,  problemas, pressões e críticas? Como você se mantém entusiasmado por mais de 30 anos?

O pensamento positivo não é suficiente. Ser  motivado por iniciativas  psicológicas não é suficiente. Falar de otimismo não é suficiente.

A maneira como você fica entusiasmado por toda uma vida é encontrada na palavra “entusiasmo”. A palavra “entusiasmo” vem da palavra grega en theos . En é a palavra grega para a palavra portuguesa  “em”. Theos é a palavra grega para “Deus”. Então,  en theos significa estar "em Deus".

Quando você estiver em Deus , você ficará entusiasmado. É o tipo de entusiasmo que não é afetado pela economia, pelo clima ou pelas circunstâncias. É eterno porque você está ligado ao Deus eterno. Você está em Cristo.

Paulo nos diz como fazer isso em Romanos 12: 11-12. Ele diz: “Nunca seja remisso no zelo, mas mantenha seu fervor espiritual, servindo ao Senhor. Alegre-se na esperança, seja paciente na aflição, fiel na oração ” (NIV).

Se você quer alcançar seus objetivos, você precisa usar o poder de Deus sendo alegre na esperança, paciente na aflição e fiel na oração.

Faça hoje esta oração: “Querido Deus, eu não quero ficar outro dia sem tua presença na  minha vida, controlando cada parte do meu coração. Eu ofereço meu corpo a Ti. Eu me dedico a Ti. À luz de tudo o que Tu fizestes por mim, eu me dou como um sacrifício vivo para Ti como um ato espiritual de adoração.

“Humildemente admito que preciso de ajuda. Eu quero que Tu renoves minha mente. Me ajude a pensar do jeito que Tu queres que eu pense. Por favor, perdoe-me pelo meu orgulho. Não quero pensar em mim mesmo mais do que eu deveria pensar. Minha fé precisa crescer e preciso da tua ajuda para definir metas que possam ser medidas para que eu possa administrá-las. Perdoe-me por tentar me mudar por conta própria.

“Eu quero encher minha vida com amor. Eu quero encher minha vida com Tua presença. Ajude-me a pedir apoio na Igreja, na  célula. Ajude-me a ter prazer em honrar outras pessoas, a me concentrar em entregar a minha vida para que Tu possas cuidar das minhas necessidades. Eu quero nutrir meu entusiasmo por estar em Ti . Ajude-me a ter alegria na esperança, ser paciente na aflição e fiel na oração. Eu me entrego a Ti. Em Teu nome eu oro. Amem."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou