Deus se alegra em você

POR RICK WARREN - 17 DE MAIO DE 2018

"Eu sou uma bagunça. Eu não sou nada e não tenho nada; faça algo de mim. Você [Deus] pode fazer isso; você tem o que é preciso ” (Salmo 40:17 A Mensagem).

Muitas pessoas têm medo de confiar suas vidas a Jesus porque acham que isso significa que Ele vai estreitá-la. Ele vai prejudicar seu estilo e restringir sua vida com muitas regras e restrições.

Mas quando Cristo entra em sua vida, acontece exatamente o oposto. Em vez de tornar sua vida mais religiosa, ele a torna mais viva. Ele faz você mais plenamente humano e capaz de experimentar a vida que você deveria viver. Ele expande seus horizontes e lhe dá a capacidade de ver coisas que você nunca viu antes. Você pode estar vivendo uma boa vida agora, mas Deus quer lhe oferecer uma vida melhor.

A Bíblia diz: “Ele me levou para um lugar espaçoso; ele me resgatou porque se deleitou em mim  (Salmos 18:19). Deus expande as possibilidades de sua vida porque ele se deleita em você. Ele não apenas te ama; ele encontra alegria em você!

A melhor maneira que posso descrever isso é pensar quando meus filhos eram jovens. Eles não precisavam fazer nada especial para eu amá-los. Eu os amava e achava alegria em tudo que faziam porque eram meus filhos e eu era o pai deles.

Deus é seu Pai celestial; ele te fez, ele te ama, e ele encontra alegria em você. Ele quer resgatar você e lhe dar a vida melhor e mais completa que você estava destinado a ter.

Converse sobre isso

  • Que medos você teve que enfrentar antes de escolher seguir a Jesus?
  • Como sua vida se tornou “mais viva” à medida que você se aproximava de Jesus?
  • Como Deus está fazendo algo da sua vida agora?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou