Deus te faz novo

POR RICK WARREN - 29 DE MAIO DE 2018

"Seu nome não será mais Jacó ... De agora em diante você será chamado Israel" (Gênesis 32:28 NLT).

Você não precisa continuar o mesmo! Na conversão, recebemos uma nova identidade. Veja Jacó no livro de Gênesis. Uma vez que Jacó confessa seu comportamento manipulador, Deus lhe dá uma nova identidade.

Observe que três coisas acontecem:

Deus dá a Jacó uma nova identidade (Gênesis 32:28). Essencialmente, Deus diz: “Eu sei que você estragou tudo. Eu sei que você é conivente, mas eu vejo em você um príncipe. Sob todos os seus problemas emocionais, todas as suas inseguranças, todas as coisas que você não quer que ninguém mais conheça, eu vejo você como um príncipe. ”Hoje Deus está dizendo isso para você:“ Por baixo de todos os seus pecados e problemas, Eu vejo uma princesa, um príncipe. Você pode ser algo ótimo. Você pode ser como eu te fiz para ser.

Deus abençoa Jacó / Israel (Gênesis 32:29). No fundo, queremos desesperadamente a bênção de Deus. Se queremos a bênção de Deus, temos que dar os passos que Deus requer de nós.

Deus  fez Jacó / Israel um homem manco (Gênesis 32:31). Lembre-se, quando eles lutaram, Deus deslocou o quadril de Jacob. Jacó se afastou mancando e isso serviu como um lembrete diário para Jacó depender de Deus.

Deus faz um trabalho mais profundo em sua vida quando ele lida com sua identidade - quem você é e como você se vê. Você sempre tenderá a agir de acordo com a maneira como pensa sobre si mesmo. Então, Deus faz mudanças mais profundas em sua vida, mudando a maneira como você se vê.

Ele diz: "Deixe-me mostrar-lhe como eu vejo você." Quando você se vê do jeito que Deus te vê, isso vai realmente mudar sua vida.

Comente sobre isso

• Você tem pedido a Deus para que Ele te abençoe? Se sim, como você se disponibilizou para ouvir Suas instruções para que você possa tomar as providências que Ele exige de você?

• Como você parece diferente quando se vê através do ponto de vista de Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou