Enviando um SOS

POR RICK WARREN - 18 DE MAIO DE 2018

“Estou em apuros. Corra em meu auxílio, pois só você [Deus] pode ajudar e salvar-me ” (Salmo 70: 5, TLB).

Alguma vez você já se meteu em confusão tal que teve que reconhecer que não havia como sair dela por conta própria? Ou estava com o carro preso na lama ou ficado tão perdido que você nem sabia onde  estava? Ah, você precisava de um resgatador.

Mas quão fácil foi para você pedir ajuda?

A Bíblia está cheia de situações em que as pessoas precisavam ser resgatadas - Adão e Eva, José, Moisés, Jonas, o povo de Israel. Todos precisavam de um resgatador, um salvador. Mas nem todos acharam tão fácil pedir ajuda. Por quê? Orgulho.

É difícil admitir que precisamos da ajuda de outra pessoa. Isso porque as pessoas podem pensar que somos fracos ou tolos ou, de alguma forma, menos perfeitos do que a imagem que gostamos de projetar. Mas a Bíblia diz que Deus está pronto para “resgatar os humildes” (Salmo 18:27 NLT).

Jesus é o salvador supremo. Ele veio à Terra para salvar toda a humanidade através de sua morte e ressurreição. "Jesus . . . deu-se a si mesmo para resgatar a todos nós ” (1 Timóteo 2: 5).

Mas isso significa que você tem que admitir que precisa ser resgatado. É preciso honestidade e humildade para admitir nossa necessidade e dizer como Davi: “Estou em apuros. Corra em meu auxílio, pois só você [Deus] pode ajudar e salvar-me ”(Salmo 70: 5, TLB).

Isso é tudo que você precisa fazer:  Apenas aceitar sua graça, sua misericórdia e seu amor. Mas certifique-se de "engolir" seu orgulho primeiro.

Converse sobre isso

● Com que facilidade você pede ajuda a outras pessoas?
● Quando Deus “correu em seu auxílio” durante uma crise na vida?
● Qual pessoa é o seu modelo para viver uma vida de honestidade e humildade? Por quê?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou