O CÉU tem uma linha direta de emergência de 24 horas

POR RICK WARREN - 16 DE MAIO DE 2018

“Confie em mim nos seus momentos de angústia, e eu te salvarei , e você me dará glória” (Salmos 50:15 NLT).

Deus quer que você peça ajuda a Ele quando estiver com problemas. Ele diz: “Invoca-me em tempos difíceis. Eu te salvarei , e tu me honrarás  (Salmos 50:15 GW).

Eu chamo isso de oração "microondas" porque é rápido e direto ao ponto: ajuda! SOS! Socorro! Por exemplo, quando a tentação ataca e você não tem tempo para uma longa conversa com Deus, simplesmente grite! Davi, Daniel, Pedro, Paulo e inúmeros outros oraram este tipo de oração instantânea por ajuda em problemas.

A Bíblia garante que o nosso clamor por ajuda será ouvido porque Jesus está  atento à nossa luta. Ele enfrentou os mesmos tipos de problemas que temos hoje. Ele “entende as nossas fraquezas, porque enfrentou todas as mesmas tentações que nós, mas não pecou” (Hebreus 4:15 NLT).

Se Deus está esperando para nos ajudar, por que não nos voltamos para Ele com mais frequência? Honestamente, às vezes não queremos ser ajudados! Naquele momento, achamos que sabemos o que é melhor para nós - que somos mais qualificados do que Deus. Outras vezes temos vergonha de pedir ajuda a Deus. Mas a Bíblia diz:

 “Portanto, tenhamos confiança e nos aproximemos do trono de Deus, onde há graça. Lá, nós receberemos misericórdia e encontraremos a graça para nos ajudar quando precisarmos ” (Hebreus 4:16).

O amor de Deus é eterno e sua misericórdia  dura para sempre. Peça-lhe ajuda e veja como ele oferece a solução .

Converse sobre isso

● Se Deus está esperando para nos ajudar, por que não nos voltamos para ele com mais frequência?

● Como as orações “microondas” levaram você a tentações difíceis?

● Você acha fácil ou difícil acreditar que Jesus entende suas fraquezas e tentações? Por quê?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou