O dom gratuito da salvação de Deus é oferecido a todos

POR RICK WARREN - 30 DE MAIO DE 2018

“Deus diz que nos aceitará e nos absolverá - declarar-nos 'inocentes' - se confiarmos que Jesus Cristo irá tirar nossos pecados. E todos nós podemos ser salvos da mesma maneira, vindo a Cristo, não importando quem somos ou como temos sido ” (Romanos 3:22, TLB).

Há na Bíblia mais de 7.000 promessas  de Deus para você. Elas são como cheques em branco, apenas esperando por você para ser descontado. E com todas as promessas, há uma condição.

Na promessa mais famosa da Bíblia, João 3:16, Jesus nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”  (NKJV). Deus promete que não vamos perecer se cremos nEle.

O dom gratuito da salvação de Deus é oferecido a todos. Não importa sua religião ou antecedentes culturais. Jesus Cristo morreu por você.

Como recebemos este presente?

A Bíblia diz: “Deus diz que nos aceitará e nos absolverá - declarar-nos 'inocentes' - se confiarmos que Jesus Cristo irá tirar nossos pecados. E todos nós podemos ser salvos da mesma maneira, vindo a Cristo, não importando quem somos ou como temos sido ” (Romanos 3:22, TLB).

Embora qualquer um possa reconhecer a existência de Jesus, a única maneira de chegarmos ao céu é colocando nossa confiança nele. Você não pode confiar em Jesus a menos que você realmente o conheça.

É a diferença entre o que está em sua cabeça e no seu coração. Aqui está um exemplo para ajudar a explicar essa diferença. Eu tenho o privilégio de conhecer muitas pessoas, incluindo algumas pessoas famosas. Eu conheço o Bill Gates. Nós falamos juntos no mesmo palco. Eu sentei em um sofá e expliquei o plano PEACE (um trabalho da Igreja pastoreada pelo Rick Warren) para ele. Eu conheço Bill Gates, mas não o conheço na intimidade. Ele não é um amigo íntimo e pessoal, e não posso dizer que realmente sei o que o motiva.

Mas eu conheço minha esposa. Nós somos casados ​​há mais de 40 anos. Eu sei o que a faz motivada. Eu sei o jeito como ela pensa. Eu sei com o que ela se importa.

Quando falamos em conhecer a Deus, isso significa ter um relacionamento real e vivo com Ele. Isso é o que significa confiar em Deus.

Comente sobre isso

• Como é possível saber sobre Deus, mas não o conhecer na intimidade?

• Como você está realmente conhecendo a Deus? Como isso reflete em sua vida?

• Se alguém está confiando em Jesus, como seria sua vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou