O grande presente de Deus para a humanidade

POR RICK WARREN - 28 DE MAIO DE 2018
“Por pura generosidade, Deus nos colocou em posição de justificado consigo mesmo. Um verdadeiro presente. Ele nos tirou da confusão em que estávamos e nos restaurou ao lugar onde Ele sempre quis que estivéssemos. E Ele fez isso por meio de Jesus Cristo. Ele sacrificou Jesus no altar do mundo para limpar o mundo do pecado ” (Romanos 3: 24-25 A Mensagem).

O maior presente que você já recebeu não foi comprado em uma loja. Nenhuma troca de dinheiro. Não foi nem embrulhado. Ainda custou tudo ao Doador.
A Bíblia diz que Deus enviou seu Filho à terra para te dar o maior presente de todos os tempos. Ele veio à Terra para morrer e fazer você reconciliado com Deus. Romanos 3: 24–25 diz: “Por pura generosidade, Deus nos colocou em posição de justificado consigo mesmo. Um verdadeiro presente. Ele nos tirou da confusão em que estávamos e nos restaurou ao lugar onde ele sempre quis que estivéssemos. E ele fez isso por meio de Jesus Cristo. Deus sacrificou Jesus no altar do mundo para limpar o mundo do pecado ” (A Mensagem).
Então, por que Jesus teve que morrer? Vamos voltar ao básico.
  • Ninguém é perfeito. Eu nunca conheci uma pessoa que tenha se declarado perfeita. Não estou à altura das minhas próprias expectativas, muito menos do padrão perfeito de Deus. Nem você. Nós todos estragamos tudo. A Bíblia diz: "Todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus" (Romanos 3:23 CEV).
  • Deus é justo. Deus quer ser justo. Quando alguém quebra uma lei, deve haver uma penalidade por isso. Quando você quebra as leis do homem, você paga as penalidades estabelecidas pelo homem. Quando você quebra as leis de Deus, você paga as penalidades de Deus. A Bíblia diz: "O pagamento pelo pecado é a morte" (Romanos 6:23 CEV).
  • Jesus pagou o preço pelo nosso pecado. A Bíblia diz: “Deus tomou o Cristo sem pecado e derramou Nele os nossos pecados. Então, em troca, ele derramou a bondade de Deus em nós ” (2 Coríntios 5:21, TLB). Jesus assumiu meu pecado, o seu pecado e todo o pecado que já foi cometido. Essa é a boa notícia, o Evangelho. Jesus pagou o preço que você nunca pagaria.
  • Aceite o dom gratuito de Deus.Deus nos deu o dom gratuito da salvação quando Jesus levou nosso pecado sobre si mesmo. É um presente que devemos receber. A Bíblia diz: “Todavia, a todos os que o receberam, aos que creem em seu nome, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12 NVI).


Você aceitaria o dom gratuito da salvação de Deus? Uma coisa é entender o básico, o presente, de como ter um relacionamento com Jesus. Outra é aceitar o presente.

Eu oro para que você tome essa decisão importantíssima hoje.

Se você está pronto para entregar sua vida a Jesus Cristo, então faça esta oração:
“Querido Jesus, Tu prometestes que, se eu cresse em Ti, tudo o que eu fiz de errado seria perdoado, aprenderia o propósito da minha vida e tu me aceitarias um dia em Teu lar eterno no céu.
Confesso meu pecado e creio que Tu és Deus, meu Salvador. Eu te recebo em minha vida como meu Senhor. Hoje estou entregando cada parte da minha vida para o seu senhorio. Tu tens o direito de dar as direções para a minha vida.
Jesus, quero receber o grande presente do seu amor. Obrigado porque eu não tenho que adquirir,  merecer ou trabalhar para isso. Eu quero dedicar o resto da minha vida para servi-lo ao invés de servir a mim mesmo. Eu humildemente comprometo minha vida contigo e peço que Tu me salves e me aceite em sua família. Em Seu nome eu oro. Amem."

Discuta sobre isso
  • Fora da sua salvação, qual é o presente mais memorável que você já recebeu?
  • Por que é difícil aceitar um presente gratuito e extravagante?
  • A quem você pode contar esta semana sobre o dom gratuito da salvação de Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou