Quando você chamar a Deus, ele vai responder

POR RICK WARREN - 20 DE MAIO DE 2018

“Quem invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13, TLB).

Você está em uma situação em sua vida em que você precisa ser resgatado? Você está pronto para pedir ajuda? Não é preciso um telefone especial ou um sinal de fumaça. Tudo o que você precisa fazer é pedir e Jesus irá resgatá-lo. Você pode pedir a ele para resgatá-lo em qualquer área da sua vida: um relacionamento, uma situação financeira, um problema de saúde, qualquer coisa. Mas você tem que pedir.

No Salmo 91:15, Deus diz: “Quando eles invocarem a mim, eu responderei; Eu estarei com eles quando em apuros. Eu vou resgatá-los e honrá-los” (NLT). 
Isso não é só conversa, porque Deus não mente. Seria contrário ao seu caráter, porque ele é a verdade total.

Note que Deus diz que você tem que fazer a sua parte e então ele fará a parte dele. Você chama e ele responde. É isso aí. Apenas invoque o nome do Senhor. E o nome do Senhor é Jesus.

É vital entender que em qualquer operação de resgate, o socorrista consegue determinar os meios e o método do resgate. Você não consegue determinar como você é salvo. Não é com você; Depende do seu Salvador. E Jesus diz: “Eu sou o caminho. . . Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14: 6 NVI).

Jesus não diz que é um bom caminho ou um bonito caminho ou até mesmo o melhor caminho. Ele diz: “Sou eu”. Se houvesse um plano B, Deus não teria enviado Jesus - seu plano A - à Terra para morrer por você. Então, se você for ser salvo e então ter todos os seus pecados perdoados, só há uma maneira de isso acontecer, e só há uma pessoa para a qual você pode chamar: Jesus.

Converse sobre isso

• Como você tira força da essência  da "verdade total" do caráter de Deus?

• Por que é importante que Deus diga que devemos fazer a nossa parte e invocar o nome do Senhor?

• Qual é o elemento mais surpreendente para a sua história de como Jesus resgatou você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou