Você tem o poder de dizer "não"

POR RICK WARREN - 25 DE MAIO DE 2018

“Então, queridos irmãos, vocês não têm obrigação alguma para com a sua velha natureza pecaminosa para fazer o que ela lhes pede.” (Romanos 8:12, TLB).

Eu não sei a respeito de você, mas eu admito que havia muitas coisas para as quais eu não poderia dizer “não” antes do Espírito Santo entrar em minha vida. Eu queria dizer "não", mas não dizia.

Realmente não importa como você os chama, mas todos nós temos compulsões, hábitos, luxúrias, impulsos, desejos ou atrações que nos fazem sentir como se não tivéssemos escolha a não ser fazê-las. Você simplesmente não pode se ajudar. Você simplesmente não consegue dizer "não".

Mas se você já aceitou Jesus Cristo em sua vida, pode sim dizer “não”. Romanos 8: 9 diz: “Você não é controlado por sua natureza pecaminosa. Você é controlado pelo Espírito se você tem o Espírito de Deus vivendo em você. (E lembre-se de que aqueles que não têm o Espírito de Cristo vivendo neles não pertencem a Ele) ”(NLT).

Sim, você ainda terá esses desejos. Mas o Espírito Santo lhe dará o poder de dizer "não" a todos eles; você não precisa satisfazer esses desejos. Essa é a diferença que o Espírito de Deus faz em você. É assim que Deus liberta você de suas compulsões.

O pior tipo de escravidão é ser escravo dos seus próprios desejos naturais. Algumas pessoas dizem: "Bem, se é natural, por que devo limitá-lo?" Muitas coisas parecem naturais. É da natureza humana ser egocêntrico, mas agir de acordo com esse desejo pode não ser bom para seus filhos ou seu cônjuge.

Natural não significa que seja sempre bom. Eu posso ter um desejo natural de te enganar com relação ao seu dinheiro, mas isso não significa que eu deva fazê-lo.

Quando aceito a Cristo em minha vida, tenho o Espírito Santo para ajudar a tomar minhas decisões e dizer “não” ao ao que é da natureza humana e dizer “sim” à escolha espiritualmente madura.

Discuta sobre isso

• Quais são alguns desejos “naturais” em sua vida que podem afastá-lo de Jesus?

• Qual é a sua estratégia costumeira  para lidar com esses desejos - e quão bem sua estratégia está funcionando?

• Como o Espírito Santo está ajudando você a dizer “não” ao natural e “sim” a escolhas espiritualmente maduras?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou