Você não é Deus - pare de agir como tal!
POR RICK WARREN - 27 DE JUNHO DE 2018
Vamos celebrar o poder de Deus operando através de nossas limitações. |
“Somente alguém estúpido demais para encontrar o caminho de volta para casa, se desgastaria com o trabalho" (Eclesiastes 10:15 GNT).
A Bíblia diz: “Somente alguém estúpido demais para encontrar o caminho de volta para casa, se desgastaria com o trabalho” (Eclesiastes 10:15 GNT).
É simplesmente estúpido se desgastar com o trabalho. Quando você trabalha demais, você está brincando de Deus. Você está dizendo que tudo depende de você, que o mundo irá cair ao seu redor se você não mantiver o mundo girando. Isso não é verdade! Você não é o administrador geral do universo. Você pode renunciar! O universo não vai desmoronar. Deus tem tudo sob controle.
Muitas vezes, uma das razões pelas quais fazemos isso conosco, é que tentamos agradar a todos. Aprenda hoje esta lição: Você não pode agradar a todos. Mesmo Deus não pode agradar a todos! Uma pessoa quer que chova. Outro quer que seja dia ensolarado. Apenas um tolo tentaria fazer o que nem Deus pode fazer.
Quando vivemos pelas expectativas dos outros, acumulamos toneladas de “deveres”. Dizemos a nós mesmos: “Eu deveria trabalhar mais horas”, “eu deveria ir a este seminário” ou “eu deveria ser voluntário para essa designação”. Mas perceba isso: ninguém está segurando uma arma na sua cabeça. Excesso de trabalho é uma escolha sua. Você escolhe o trabalho extra ou não o aceita. E você é responsável pelas conseqüências que vêm com essa escolha.
Quando você nega sua humanidade e tenta fazer tudo, você está roubando a glória de Deus. A Bíblia nos lembra disso em 2 Coríntios 4: 7: “Temos este tesouro em vasos de barro para mostrar que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (NIV). Paulo nos lembra que somos seres humanos. Somos frágeis e fracos. Vasos de barro quebram facilmente. Se você soltá-los, eles se estilhaçam. Jarros de barro devem ser manuseadas de forma adequada e com cuidado. Se não, eles serão destruídos.
Mas a boa notícia é que através da nossa fraqueza, o poder e a glória de Deus brilham.
Sua humanidade não é algo para se esconder. Em vez disso, vamos celebrar o poder de Deus operando através de nossas limitações.
Sua humanidade não é algo para se esconder. Em vez disso, vamos celebrar o poder de Deus operando através de nossas limitações.
Então admita: você é humano. Graças a Deus por isso!
Comentários
Postar um comentário