Você pode discordar sem ser desagradável
POR RICK WARREN - 30 DE JUNHO DE 2018
Fale em amor a verdade para as pessoas. |
“Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Portanto, deixemos de julgar um ao outro” (Romanos 14: 12-13).
Mas ainda assim mostro respeito às pessoas, mesmo sabendo que o comportamento delas está errado.
Por quê?
Primeiro, lembro-me de que, no final de tudo, todo indivíduo será responsável perante Deus por suas próprias atitudes, ações e comportamentos. Um dia Deus vai nos chamar para prestar contas. Cada um de nós terá que dar conta do nosso comportamento.
Em segundo lugar, eu não sou Deus. As pessoas com quem discordo não tem que me dar explicações. Elas são responsáveis diante de Deus. Não é meu trabalho ser policial, correndo por aí tentando fazer com que todos que não são crentes ajam como se fossem crentes. De fato, a Bíblia diz que as pessoas não podem agir da maneira que Deus quer que elas ajam até que elas tenham um relacionamento com Ele.
A Bíblia diz: “Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus. Por isso, deixemos de julgar uns aos outros" (Romanos 14: 12-13). Não é preconceituoso dizer a verdade às pessoas. Se alguém está fazendo algo que a Bíblia diz estar errado, não é preconceituoso dizer a essa pessoa que está errado. Isso é simplesmente dizer a verdade a elas. É preconceituoso sim tomar a verdade e com ela agredir as pessoas na cabeça e depois divertir-se com situação e sentir-se moralmente superior.
Você pode discordar de alguém sem ser desagradável. Honestamente, algumas das pessoas mais rudes que eu já conheci eram cristãos excessivamente zelosos, tão comprometidos com a verdade que eles não se importavam com as pessoas.
Você pode estar certo sobre um problema, uma situação, mas se você é rude sobre isso, você está errado. Se você não está falando, em amor, a verdade para as pessoas , você está errado.
Jesus está observando para ver como você trata as pessoas pelas quais ele morreu.
Comentários
Postar um comentário