Como você pode juntar tesouros no céu?

Onde está o seu tesouro,
aí também estará o seu coração

"Onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração" (Mateus 6:21).



Você vai aproveitar para sempre o que você  investe no céu e você faz isso toda vez que usa seu dinheiro para o bem.
Ontem falamos sobre investir na eternidade usando seu dinheiro para edificar seu caráter, incentivar a comunhão no corpo de Cristo e servir os necessitados. Há mais dois fundos nos quais você deve investir para que você possa obter dividendos eternos no céu.
  1. O quarto dos fundos de investimento de Deus é o Fundo Global.
É quando você usa seu dinheiro para compartilhar as Boas Novas e levar as pessoas para Jesus. Lucas 16: 9 diz: “Usem riquezas mundanas para ganharem amigos para si mesmos, para que, quando isso se for, vocês sejam acolhidos em moradas eternas” (NIV).
Muitas pessoas não têm ideia do que esse versículo significa. Está dizendo que você pode comprar amigos? De modo nenhum. Significa que Deus quer que você invista em coisas que ajudam a levar as pessoas ao céu, de modo que quando você chegar ao céu, elas o receberão lá.
É o maior investimento da sua vida. Alguém vai estar no céu por  sua causa? 

  1. O último fundo de investimento é o Fundo do Tesouro de Deus.
Quando você dá dinheiro a Deus como um ato de adoração, isso é chamado de Fundo do Tesouro.
Deus faz uma promessa em Provérbios 3: 9-10: “Honra ao Senhor dando-lhe a primeira parte de toda a sua renda, e ele encherá seus celeiros com trigo e cevada e transbordará seus tanques de vinho com os melhores vinhos” (TLB). O dízimo é quando você dá os primeiros 10% de sua renda para Deus. Qualquer coisa dada além do dízimo é chamada de oferta.
Você não pode realmente dar nada a Deus, porque ele já é dono de tudo. Mas pense na mesada que você teve quando criança. Se você saiu e comprou um presente de aniversário para sua mãe, você está realmente usando o dinheiro dela. Será que por causa disso ela não gostaria de receber o presente? Claro que gostaria! Porque ela se preocupa mais com o pensamento e o amor por trás do presente. Deus sente o mesmo por sua doação.
A Bíblia diz que onde quer que nosso tesouro esteja, nosso coração também estará lá. Se o que é mais importante para você são as coisas desta terra, então a cada dia você está se afastando cada vez mais do seu tesouro. Porque todos os dias você está aqui na terra, você tem menos um dia por aqui. Você está se afastando cada vez mais das coisas que vai deixar para trás.
Mas se você está investindo nos fundos de Deus e usando seu dinheiro para servir aos propósitos de Deus, então você está armazenando um tesouro no céu todos os dias. Você está chegando cada vez mais perto de seu tesouro, em vez de mais e mais longe.
O missionário Jim Elliot disse certa vez: "Ele não é bobo e dá o que não pode para ganhar aquilo que não pode perder".
Hoje, ore em voz alta ou em seu coração: “Querido Deus, perdoe-me por tudo que gastei em coisas que não vão durar. Eu quero começar a investir no paraíso. Eu quero investir nesses fundos piedosos. Eu quero usar meu dinheiro do jeito que Tu queres que eu use. Hoje eu me comprometo a usar o meu dinheiro para edificar meu caráter e crescer em força espiritual, sabedoria e conhecimento e tornar-se tudo o que Tu queres que eu seja. Ajude-me a ver maneiras pelas quais posso usar o que Tu me destes para fortalecer os relacionamentos e mostrar amor aos meus irmãos e irmãs em Cristo. Eu quero investir na eternidade usando meu dinheiro para servir aos outros. Eu quero aprender a ser generoso. Eu quero ser uma benção para os outros. E quero usar meu dinheiro para trazer pessoas para Ti. Eu quero que as pessoas estejam no céu porque eu doei, fui generoso. Eu quero espalhar o Evangelho através dos meus atos de serviço. E Pai, eu quero mostrar onde meu tesouro está, investindo na eternidade através dos meus dons e ofertas para Ti. Quero honrar-te dando-te a primeira parte de toda a minha renda. Eu quero desistir de qualquer desejo por dinheiro para que Tu, Deus Todo Poderoso, se torne meu tesouro. Ajude-me a lembrar que não sou tolo de desistir do que não posso guardar para ganhar o que não posso perder. Eu oro em nome de Jesus. Amem."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou