Só responda uma pergunta e aumente suas economias

Se você quer as bençãos de Deus
nas suas finanças, poupe e invista para o futuro.

“As pessoas sábias vivem em riqueza e luxo, mas pessoas estúpidas gastam seu dinheiro tão rápido quanto conseguem”  (Provérbios 21:20 GNT).


O versículo de hoje nos mostra um teste de inteligência. Vamos ver quão inteligente você é: pessoas sábias economizam para o futuro, mas pessoas tolas gastam o que ganham.
Se queremos a bênção de Deus nas nossas finanças, precisamos aprender a poupar e investir para o futuro. Precisamos economizar, independentemente do nosso nível de renda, porque Deus está nos ensinando a sermos disciplinados e sábios com nosso dinheiro. Ele está nos ensinando a viver, todos os meses, com menos do que ganhamos, para que possamos, intencionalmente, poupar algum valor.
Deus diz que isso é ser responsável.
Há uma pergunta que você pode se fazer para ajudá-lo a economizar mais dinheiro. É muito simples. Quando você está a ponto de comprar algo, pergunte a si mesmo: “Eu realmente preciso disso?” E sepois seja honesto consigo mesmo.
Por exemplo, eu realmente preciso de um carro novo? Bem, eu sei que gostaria de comprar. Mas eu realmente preciso? Eu realmente preciso desse carro melhor? Eu bem que gostaria disso, mas eu realmente preciso?
Um princípio financeiro fundamental é o seguinte: quando você gasta seu dinheiro, ele já foi embora! Mas quando você economiza, seu dinheiro trabalha para você. Se você fizer as coisas do jeito de Deus, pode sair da dívida e investir no futuro, poupando.
Esta semana, continue se perguntando: "Eu realmente preciso disso?"
Medite e comente sobre isso

  • Como seu dinheiro está  trabalhando para você ou contra você?
  • Qual é a sua maior luta, necessitar algo ou querer alguma coisa? Por quê?
  • Como seus hábitos financeiros mudariam se você perguntasse e respondesse honestamente a pergunta “Eu realmente preciso disso?”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou