Investir no Fundo do Tesouro de Deus como um ato de adoração

POR RICK WARREN - 5 DE AGOSTO DE 2018

Deus quer nosso coração mais
do que qualquer outra coisa.

"Honra ao Senhor, dando-lhe a primeira parte de toda a sua renda"  (Provérbios 3: 9 TLB).
Nós investimos no Fundo do Tesouro de Deus usando parte do nosso dinheiro para expressar adoração. Não há nada que possamos dar a Deus que Ele precise, e Deus certamente não precisa do nosso dinheiro.
Mas quando damos uma oferta a Deus - uma oferta não direcionada a algo, mas planejada e proporcional, no lugar e momento que adoramos a Deus - nós de fato  estamos dizendo: “Deus, eu te amo”. Esse é o primeiro propósito da vida: conhecer e amar a Deus. Você foi criado para o prazer dEle.
A Bíblia diz: "Honra ao Senhor, dando-lhe a primeira parte de toda a sua renda"  (Provérbios 3: 9). Nós honramos a Deus quando entregamos o dízimo. É um ato de adoração.
Deus quer que você dê a este fundo antes de investir em qualquer outro fundo ou lugar. Por quê? Ele quer nossos corações mais do que qualquer outra coisa. Ele não quer o nosso dinheiro mas sim o que ele nos representa.
Onde quer que eu coloque meu dinheiro isso mostra minhas prioridades e valores.
Nesta semana, examine seu talão de cheques e seus extratos de cartão de crédito. O que hoje eles dizem sobre onde seu coração está?
Onde você quer que seu coração esteja? Coloque seu dinheiro lá!
Medite e comente sobre isso

  • Se as pessoas vissem todos os detalhes de seus padrões atuais de gastos, esses detalhes revelariam um coração totalmente dedicado a Deus? Por que ou por que não?
  • Você acha fácil ou difícil ver o dízimo como um ato de adoração? Por quê?
  • Como você está conhecendo e amando a Deus mais profundamente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é preciso para se manter verdadeiro

O que você deve fazer no sábado?

Perdoe porque Deus te perdoou